9 de jun. de 2011

Realmente um CupCake

Bolo de Caneca da Ana

Hoje a receita/dica é da minha querida amiga Ana Carolina, mais conhecida carinhosamente por Aninha. Eu ainda não testei, mas achei tão bacana que não pude deixar de compartilhar com vocês. Rápida, fácil, simples e um charme. A cara da Ana :) !!!!
PS: A receita a Ana pegou na página principal do Yahoo.

Bolo de caneca
Fazer bolo é muito chato: demora pra ficar pronto, faz muita sujeira e é muito complicado. Mas eu achei um bolo que foge a essa regra: o bolo de caneca! O melhor de tudo é que ele é feito no microondas \o/ É a solução perfeita para aqueles dias em que você acorda morrendo de fome e não tem absolutamente nada pra comer em casa. Veja como fazer: - Você vai precisar de uma caneca de 300 ml. Não preciso falar que a caneca não pode ser de plástico nem de metal, né? Vamos aos ingredientes: 1 ovo3 colheres de sopa de óleo3 colheres de sopa de leite2 colheres de sopa de açucar2 colheres de chocolate em pó (ou 3, dependendo do seu gosto)4 colheres de sopa de farinha de trigo1 colher de chá de fermento Modo de preparo: - Os ingredientes devem ser colocados na caneca nessa ordem: ovo, açucar, leite, chocolate em pó, óleo, farinha de trigo e fermento. - Cada vez que adicionar algum igrediente, misture bem antes de colocar o próximo. - Depois de tudo dentro da caneca, deixe por 3 minutos na potência máxima do microondas. - Deixe esfriar um pouco e é só mandar bala. Se quiser, você pode ecrementar com caldas, sorvetes, frutas, castanhas, etc. Gostou da dica? Que receita você gostaria de ver no meu blog? Comenta aí! Fotos: Coffe & Sunshine, Getty Images

Ingredientes:
1 ovo
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de açucar
2 colheres de chocolate em pó (ou 3, dependendo do seu gosto)
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
Modo de preparo:
- Os ingredientes devem ser colocados na caneca na seguinte ordem: ovo, açúcar, leite, chocolate em pó, óleo, farinha de trigo e fermento.
- Cada vez que adicionar algum ingrediente, misture bem antes de colocar o próximo.
- Depois de tudo dentro da caneca, deixe por 3 minutos na potência máxima do microondas.
- Deixe esfriar um pouco.

Beijos e um bom bolinho de final de tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriigado por comentar, voolte sempre *-*